quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dinossauros da Patagônia


Aproveitamos o feriado da Independência para irmos a uma exposição sobre os Dinossauros da Patagônia no Park Shopping Barigui.

 Este foi o nosso favorito:
O Giganotossauro (Giganotosaurus carolinii, do latim "lagarto gigante do sul") foi uma espécie de dinossauro carnívoro gigante que viveu durante o período Cretáceo, há 100 a 94 milhões de anos na América do Sul, mais especificamente na Patagônia, e foi um dos maiores dinossauros carnívoros que já existiram.
Acredita-se que caçava em bandos, em ataques coordenados. Por serem muito grandes, acredita-se que um grupo de quatro ou cinco Giganotossauros poderia matar até mesmo um Argentinossauro.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Giganotossauro



Brazil's Independence Day is today.
We went to a shopping mall: Park Shopping Barigui .
My daughter bought a new Barbie :)
After that we enjoyed seeing the different  types of dinosaurs from Patagonia .
Our favorite was : Giganotosaurus was the largest meat-eating dinosaur (theropod). It grew up to 14.7m (47ft) long, 5m (16.3ft) tall and weiging about 8 tons, making it much heavier than the previously discovered 14m 7 ton

3 comentários:

  1. Sou de Santo André - SP, vi que é de Curitiba né ?? Linda sua cidade .. Tenho um sobrinho louco por dinossaurs, pena que estamos um pouquinho longe do shopping, rs! Linda sua princesa !

    ResponderExcluir
  2. Que linda a princesa da madrinha. Adorei as fotos e a dica de passeio em Curitiba. Kisses

    ResponderExcluir
  3. How interesting
    Cheers
    Sonia
    http://cardsandschoolprojects.blogspot.com

    ResponderExcluir